SEJA BEM VINDO

sábado, 5 de dezembro de 2015

APOSTOLADO DA ORAÇÃO EM AÇÃO DE GRAÇAS POR 2015

        O apostolado da Oração se reuniu em nível arquidiocesano na manhã deste sábado, 05 de Dezembro, para a Missa de Ação de Graças e encerramento do Ano de 2015, presidido pelo  Diretor
Diocesano Padre Vicente e concelebrado pelo Reitor e Pároco do Santuário da Adoração Perpétua, Padre José Laudares, juntamente com o diácono Júlio.
        Na Homilia, Padre José Laudares ressaltou a alegria de todos em chegarem até o Santuário, mesmo enfrentado as diversas  dificuldades com  trânsito de nossa cidade.
        Lembrou que o advento deste ano será diferente já que na próxima semana, no dia 8 de Dezembro, Dia de Nossa Senhora Conceição, o Santo Padre o Papa Francisco irá abrir uma porta da basílica de São Pedro, representando a abertura do Ano Jubilar da Misericórdia do Senhor.
- a humanidade precisa da Misericórdia de Deus!
        É preciso que o Cristão católico mostre ao mundo o rosto bondoso de Jesus. Precisamos rezar pelas vocações, pelos padres, pelos bispos mas, principalmente por todos nós batizados, operários da Vinha do Senhor.
        Destacou a importância o Apostolado da Oração:
- É o braço direito do Padre na paróquia. Vem formar uma força viva da Missão e Apostolado para a Igreja.
O Ano Jubilar da Misericórdia conclama a todos nós a perdoar, acolher e nos dá a Graça do Perdão e Misericórdia.
- É preciso fazer algo de concreto ao nosso irmão!- disse o sacerdote.
 No final da celebração a coordenadora arquidiocesana Dona Mara agradeceu à todos os Padres que acolhem o Apostolado da Oração e, principalmente ao nosso Bispo, Dom Orani, pelo total apoio. Agradeceu ainda à todas as coordenadoras paroquiais e fazem seu trabalho com dedicação. Pediu ainda, orações para o nosso Brasil, que vive intensa crise política.
          O Diretor Diocesano Padre Vicente, agradeceu à todos e pediu que o Apostolado fizesse visita às pessoas que, por alguma causa, não estão podendo comparecer aos encontros, desejando um Feliz Natal.

     











Padre Vicente e Padre José Laudares



Diácono Julio


Coordenadora Arquidiocesana do Apostolado da Oração Srª Mara





Nenhum comentário: