SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 27 de julho de 2015

MISSA DE 25 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO PADRE JOSÉ LAUDARES

A festa de Sant'Ana 2015 viveu no último sábado, 25 de Julho, um dos momentos mais emocionantes presidido pelo Eminentíssimo Sr. Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta: Ação de Graças pelos 25 anos de ordenação Sacerdotal do pároco e Reitor do Santuário de Adoração, Padre José Laudares de Ávila. A Celebração Eucarística lembrou, também, dos 60 anos do XXXVI Congresso Eucarístico, os 90 anos do Santuário da Adoração Perpétua, os 200 anos da criação da Paróquia de Sant'Ana, além dos festejos pelos 450 anos da nossa cidade do Rio de Janeiro.
No altar, a concelebração pelos padres da casa, Padre Ismael Destéfani SSS, além do Vigário Episcopal Urbano, Padre Wagner Toledo, Monsenhor Gustavo Auler, e demais padres e Reitores das paróquias do Vicariato urbano e demais paróquias de nossa arquidiocese. Parentes e amigos do Padre José Laudares, vieram das Minas Gerais, para prestigiar este grande momento.
A Celebração foi transmitida em RedeVida, emissora católica, pelo projeto RIO CELEBRA.
A Comunidade representada por todas as pastorais e associações, assim como a Obra da Adoração composta pela Guarda de Honra e da Adoração Noturna, vieram homenagear nosso pároco com grande alegria.
Em sua homilia, Dom Orani ressaltou o trabalho do Padre José Laudares, como pároco, Reitor do Santuário, vigário episcopal (cargo deixado a pouco tempo) e, principalmente, o bom relacionamento com a nossa arquidiocese, participando ativamente.
- " Padre José, mesmo sendo um padre de congregação, foi um dos padres mais ativos junto ao clero secular - ressaltou o novo vigário episcopal, Padre Wagner Toledo.
No fim da Celebração, todos os padres e membros da nossa comunidade foram convidados a dirigirem-se até a entrada do Santuário, onde foi oferecida em agradecimento uma grande placa ressaltando os trabalhos por Padre José. Vejam as imagens:






































Fotos: Ecos de Sant'Ana - Marcos Arzamendia

Nenhum comentário: