SEJA BEM VINDO

domingo, 14 de dezembro de 2014

PARÓQUIA DE SANT'ANA: 200 ANOS - 1814/2014

Na manhã deste domingo, 14 de Dezembro de 2014, a comunidade paroquial de Sant'Ana estava em festa em comemoração ao bicentenário da criação da paróquia. As 9:30 hs centenas de fiéis, entre adoradores e integrantes das diversas pastorais já aguardavam a chegada do Bispo Auxiliar de nossa arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que presidiu a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo aniversário paroquial. No altar, Padre José Laudares, pároco e Reitor do Santuário, Dom Jorge Alves Bezerra, bispo Sacramentino, além do Padre Anizio Ferreira e do Diácono Aloisio Veríssimo.
A entrada solene mostrou a apresentação das diversas atividades das pastorais, associações e trabalhos sociais da paróquia. Padre José explicou em breves palavras, a história do surgimento da paróquia, desde a Igreja de São Domingos (derrubada para a construção da Avenida Presidente Vargas) transferida para onde é hoje a Central do Brasil e, depois, a mudança para o local onde se encontra hoje.
Em sua homilia, Dom Edson ressaltou a questão do tempo na vida de cada um.
- Cada um tem o seu tempo, e a paróquia transformou o tempo de muitos. Quantas vida transformadas pela dedicação da Congregação dos Padres Sacramentinos ao Templo da Adoração Perpétua, cedida na casa da avó de Jesus, Senhora Sant'Ana. Precisamos deixar um memorial vivo, que é a nossa presença junto a Jesus Eucarístico.
O Bispo ainda nos alertou sobre a Luz:
- Nesta paróquia, a 200 anos celebramos a Luz. Mesmo que tenhamos fechadas a portas, a Luz entra. Essa Luz ilumina a cada pessoa para a Revelação de Deus. Deixem a Luz do Céu entrar!
Em Nome do Cardeal Arcebispo de nossa Arquidiocese - Dom Orani , Dom Edson parabenizou ao pároco atual e aos padres sacramentinos pela dedicação à paróquia.
Ao final da Santa Missa, uma placa comemorativa aos 200 anos da paróquia foi descerrada na capelinha de Sant'Ana, que fica no interior do Santuário.
Um grande livro com a Ata dos acontecimentos da  paróquia, foi assinado por Dom Edson de Castro Homem e pelo Bispo Sacramentino, Dom Jorge Alves Bezerra SSS.
A comunidade foi convidada a participar do grande almoço na quadra paroquial.











Dom Jorge Alves Bezerra
























































Imagens: Gabriela Arzamendia e Marcos Arzamendia

Nenhum comentário: