SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 18 de abril de 2014

SEXTA-FEIRA SANTA - DIA DE JEJUM E ABSTINÊNCIA DE CARNE

Celebramos hoje nossa redenção. O Senhor se entregou livremente ao Pai para que todos nós fossemos redimidos, libertos do pecado e pudéssemos nos relacionar com Deus como nosso Pai.

Jesus, para isso, abandonou-se nas mãos do Pai, aderindo, por amor, totalmente à sua vontade, em uma dinâmica de união.

Adão, pecando, afirmou sua independência, sua autonomia diante de Deus.

Jesus, em sua paixão, afirmou sua dependência, abandonando-se em Deus, seu Pai.

No dia de hoje contemplamos a humanidade de Jesus, não de fora, mas pelo interior de seus sentimentos.

Somos convidados a comungar com a humanidade de Jesus. Movidos pela conaturalidade do amor, saiamos de nós mesmos, façamos um êxodo de nosso interior para que possamos viver a liberdade do amor. Sair de si mesmo para entrar de cheio no abandono de Jesus Cristo nas mãos do Pai, numa adesão, por amor, à sua vontade.

Deixemos ecoar dentro de nosso coração, saboreando espiritualmente, as SETE PALAVRAS DE CRISTO NA CRUZ:

- “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”
- “Hoje, estarás comigo no Paraíso.”
- “Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí tua Mãe.”
- “Meu Deus, meu Deus! Por que me abandonastes?”
- “Tenho sede.”
- “Tudo está consumado.”
- “ Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.”

Texto proveniente da página do site da Rádio Vaticano

HOJE, 18 DE ABRIL, SEXTA-FEIRA SANTA, CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ÀS 15 HORAS, SEGUIDA DE PROCISSÃO, COM O SENHOR MORTO E NOSSA SENHORA DAS DORES, PELAS RUAS DO BAIRRO.

Nenhum comentário: