SEJA BEM VINDO

sábado, 2 de novembro de 2013

Recordar é viver

Hoje é dia de trazer à mente aquelas pessoas que nunca saíram do nosso coração. Não são apenas nomes que escrevemos nas intenções da santa missa neste dia todo dedicado aos falecidos: são memórias, recordações, emoções, lembranças, fatos e, acima de tudo, rostos daqueles que nos foram caros, e sem os quais nossa vida não teria sido a mesma. É dia de visitar nossa galeria pessoal, tantos semblantes de pessoas que fizeram a história de nossa vida e que, mesmo ausentes, nunca deixaram de ser presença junto a nós. Alias, esta é a grande definição da palavra saudade: a presença do ausente.

À medida em que lemos estas linhas podemos trazer à mente tantas pessoas, recordar encontros alegres, momentos felizes, fatos marcantes ou, simplesmente, o cotidiano da vivência comum com aqueles que faziam do dia a dia um momento especial em nossa vida!

Sabemos que o nosso único Salvador é Cristo mas, como dizia Santo Agostinho, "Deus que te criou sem ti, não pode te salvar sem ti". É por isso que hoje se faz tão importante rezar por aqueles que se foram e que amamos. Isto é belo, salutar, santo, digno e justo.


(Extraído do folheto A Missa, de 02/11/2013)

Dom Assis Lopes, bispo auxiliar de nossa Arquidiocese,
presidiu a celebração eucarística de 10h na Catedral de São Sebastião

Nenhum comentário: