SEJA BEM VINDO

domingo, 1 de setembro de 2013

INTENÇÕES DO PAPA FRANCISCO PARA O MÊS DE SETEMBRO

Por: Portal da Arquidiocese


No mês de setembro, o Papa Francisco reza em sua Intenção Geral para que os homens e mulheres, tantas vezes mergulhados num ritmo frenético de vida, redescubram o valor do silêncio e saibam escutar Deus e os irmãos. Já a Intenção Missionária tem como tema “Cristãos perseguidos: Para que os cristãos perseguidos possam testemunhar o amor de Cristo”.
As intenções de oração do Papa Francisco são, todos os meses, confiadas ao Apostolado de Oração, iniciativa que é seguida pela população em todo o mundo.
O Apostolado da Oração está presente em 70 países do mundo, tem aproximadamente 50 milhões de associados, dos quais de 6 a 7 milhões no Brasil. Está intimamente ligado à Ordem dos Jesuítas, a Companhia de Jesus. Surgiu em 1884 em um Colégio dessa ordem na França, em meio a estudantes de filosofia e teologia que ofereciam seus estudos, sacrifícios voluntários e outros atos de piedade a uma devoção que se propagou rapidamente. A sede da associação está em Roma e o Superior Geral dos Jesuítas é também o Diretor Geral do AO.


Nenhum comentário: