SEJA BEM VINDO

domingo, 1 de setembro de 2013

IGREJA NO RIO REZA PELA PAZ NA SÍRIA E NO MUNDO INTEIRO


Por: Carlos Moioli - Portal Um

O Papa Francisco convocou uma jornada de oração e jejum pela paz, agendada para o próximo sábado, dia 7 de setembro, convidando todos os católicos e os homens de boa vontade a unirem-se em gestos promotores de paz.

A convocação foi feita neste domingo, 1º. de setembro, durante a oração mariana do Ângelus, quando o Papa dedicou palavras à situação da Síria. “Não é a guerra que traz a paz”, enfatizou; mostrando a necessidade de “invocar o Senhor e pedir o fim de todo o tipo de violência no mundo”.

Em atenção à solicitude do Santo Padre, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, enviou mensagem a todos os presbíteros, pedindo a realização de vigílias de oração em todas as paróquias.

“O Papa Francisco convocou a todos para um dia de jejum e oração pela paz na Síria e no mundo no dia 7 de setembro, sábado próximo. Avise o povo e programe uma vigília de orações. Nossa Senhora, Rainha da Paz, rogai por nós”, pediu o arcebispo.

Em sintonia com as vigílias paroquiais, a celebração oficial nessa intenção, em âmbito arquidiocesano, e também pelas necessidades do Santo Padre, será realizada no Santuário Nossa Senhora da Penha, às 11h30, acompanhada de bênção do Santíssimo e a oração do Ângelus.

Mais dois momentos fazem parte da programação arquidiocesana: a Missa pelo ‘Rio Celebra’, às 9h, na Paróquia Nossa Senhora de Bonsucesso, transmitida ao vivo para todo o Brasil pela RedeVida de Televisão, e a Vigília dos Jovens Adoradores, na Igreja de Sant’Ana.

De forma especial, a intenção de rezar pela paz na Síria e pelo mundo inteiro, será ampliada nas celebrações da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré pela arquidiocese: na oração do Ângelus, às 12h, na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, na Freguesia, em Jacarepaguá; no Terço de Nossa Senhora, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, na Penha, e na missa e vigília, a partir das 16h30, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Anchieta.

Nenhum comentário: