SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MESCs E COROINHAS DO VICARIATO URBANO CELEBRAM SÃO TARCÍSIO

Na tarde deste domingo, 25 de Agosto, os Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e os coroinhas do Vicariato Urbano, estiveram reunidos no Santuário de Adoração Perpétua – Igreja de Sant’Ana, para celebrar o seu padroeiro São Tarcísio.
O Vigário Episcopal Urbano e Reitor deste Santuário, Padre José Laudares de Ávila,  presidiu a Celebração Eucarística, acompanhado do Padre Frei José Roberto Mason, pároco da Paróquia de São Januário e Santo Agostinho, em São Cristóvão. Estavam também presentes o coordenador vicarial urbano Aloísio Sergio Azevedo, o coordenador da 3ª forania e integrante da Paróquia Santa Rita, Ricardo Bernardo, além do aspirante a diácono permanente Aloísio Veríssimo, acompanhados dos diversos Ministros Extraordinários participantes deste vicariato episcopal.
Padre José Laudares refletiu sobre o tema do evangelho, onde devemos nos esforçar para entrar numa porta estreita (Lc.):
- Se alguém quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me!
Ressaltou a que porta que mais atrai para o poder, riqueza, prazer, descompromisso, busca desenfreada da felicidade e o bem estar momentâneo, é a porta mais larga. Chega o momento em que tudo acaba. O esforço para que a porta do céu esteja aberta começa aqui. Muitos baterão à porta, mas ela não se abrirá. A Palavra de Deus é sempre a Luz que guia até a porta do bem.
Lembrou do testemunhos dos quase quatro milhões de jovens que vieram para a Jornada Mundial da Juventude, passando privações, dificuldades, mas mesmo assim foram persistentes para o encontro com o Santo Padre o Papa Francisco. Assim é a busca desta porta: ser Discípulos e Missionários de Cristo, tendo a oportunidade de levar a Sagrada Comunhão aos nossos irmãos necessitados.


Ao final da Santa Missa, todos se reuniram no salão paroquial para a confraternização
   











 




Nenhum comentário: