SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 24 de julho de 2013

SACRAMENTINOS COM A TENDA EUCARÍSTICA NA JMJ

A Jornada Mundial da Juventude já conta desde a terça-feira, 23 de Julho, com a "Tenda Eucarística" local exclusivamente montado para aqueles que desejam conhecer o trabalho da Província de Guadalupe, o trabalho dos padres e leigos sacramentinos e da vida de São Pedro Julião Eymard, fundador da Congregação dos Padres Sacramentinos, que são os responsáveis pelo Santuário Nacional da Adoração Perpétua, aqui no Rio de Janeiro. O local é organizado pelo Provincial Padre Junior, junto com os seminarístas da congregação.
Na Praça em frente ao Santuário, um palco onde acontecem palestras, orações do Santo Rosário, além de  apresentações de bandas católicas que contagiam os peregrinos.
São esperados cerca de 1 milhão e meio de peregrinos na JMJ, mas a Igreja de Sant'Ana já recebeu a visita de mais de 20 mil pessoas, nestes três primeiros dias, entre os quais brasileiros de todos os Estados, Chilenos, Bolivianos, Paraguayos, Americanos, Ingleses, Franceses, Africanos, Portugueses, Argentinos e Mexicanos. Vivemos como a Torre de Babel: cada um com seu idioma, mas todos se entendendo em Cristo Jesus. É maravilhoso!
No Santuário e no Colégio Júlia Kubitschek (vizinho a paróquia) acontece a catequese em língua portuguesa para 1600 peregrinos.
Na próxima sexta-feira, 26 de Julho, festejamos o Dia de  Sant'Ana, co-padroeira da cidade do Rio de Janeiro, junto com São Joaquim. Neste dia também celebramos o dia dos avós, onde Sant'Ana e São Joaquim, foram avós de Jesus. Neste mesmo dia, à noite, acontecerá a Via-sacra com o Papa em Copacabana,
No sábado dia 27, os peregrinos caminharão 13 km para a Vigília e o encontro com o Santo Padre o Papa Francisco, na região de Guaratiba, no Campus Fidel.














Nenhum comentário: