SEJA BEM VINDO

sábado, 13 de julho de 2013

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA CELEBRA "INVOCAI" PARA A JMJ 2013

Uma multidão de voluntários da Renovação Carismática Católica esteve reunida nesta tarde de sábado, 13 de Julho, no Santuário de Adoração Perpétua - Igreja de Sant'Ana, com o tema:  "Invocai", clamando ao Espírito Santo de Deus para o sucesso da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá de 23 a 28 de Julho, nesta cidade do Rio de Janeiro.
Louvor, Adoração, reflexão e muita música fizeram a praça em frente ao Santuário vivenciar um pouco do que será a Jornada. O Conselho arquidiocesano da RCC, através dos seus membros  Almir Berlamino Bezerra e Ricardo Emílio de Souza, abriram os trabalhos que contou com a organização do Centro de Evangelização Sant'Ana e a presença do cantor católico Márcio Pacheco. O Padre Gleuson ministrou a bênção do Santíssimo Sacramento caminhando no meio da multidão. Encerrando a tarde, o vigário Episcopal Urbano e Reitor do Santuário, Padre José Laudares, presidiu a Santa Missa, ao lado do Diácono Jorge, da diocese de Niterói.
Em sua homilia, Padre José clamou pelo grande momento que a nossa cidade viverá com a Jornada Mundial da Juventude e a visita do Santo Padre o Papa Francisco. Alertou para a necessidade de fortalecermos nossas orações, a fim de que todas as barreiras que tentam impedir o sucesso deste encontro da juventude, sejam derrubados. Conclamou a todos por orações aos que abriram suas portas para acolher os peregrinos. Que a Jornada Mundial da Juventude seja a concreta realização do encontro dos jovens com Deus.



















Texto e Fotos: Marcos Arzamendia

Nenhum comentário: