SEJA BEM VINDO

sábado, 20 de julho de 2013

JMJ Rio2013 terá catequeses em 26 idiomas diferentes


Para facilitar a participação dos peregrinos de diversas regiões do mundo, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) vai oferecer catequeses em 26 idiomas diferentes. Serão 273 locais de catequese. Conduzidas por bispos escolhidos pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), as catequeses são manhãs de formação, louvor, testemunhos, confissão e celebração da Santa Missa.

Veja onde fica sua paróquia de referência

O grupo mais numeroso é o espanhol com 51 locais de catequese. O segundo é o português, com 29 locais, seguido do inglês com 24. Os locais de catequeses têm capacidade variada. O menor terá 65 peregrinos e o maior 5mil.

Alemão, árabe, chinês, coreano, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol, euregio, flamengo, francês, grego, holandês, inglês, italiano, japonês, letão, lituano, polonês, português, romeno, russo, sueco, tcheco e ucraniano. Esses são os idiomas das catequeses e foram escolhidos com base no número de peregrinos inscritos falantes das línguas.

Confira o mapa com os locais de catequese

Como funciona uma catequese

As catequeses acontecem nas manhãs dos dias 24, 25 e 26 a partir das 9h. Os temas das formações dos bispos catequistas aprofundam o lema da JMJ Rio2013. Na quarta-feira, os bispos refletirão sobre “Sede de esperança, sede de Deus”. Na quinta, o tema será “ser discípulo de Cristo”. E por fim na sexta, os jovens vão aprender mais sobre “ser missionário, Ide!”.

Após a meditação, os jovens têm a oportunidade de fazer perguntas para os bispos catequistas. E a programação da manhã termina com a celebração da Santa Missa.

Conheça os bispos catequistas


Fonte: Comunicação JMJ Rio2013

Nenhum comentário: