SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 24 de maio de 2013

HORA SANTA REÚNE FORÇAS MILITARES


Por Raquel Araujo - Portal da Arquidiocese
Fotos: Marcos Arzamendia

O segundo dia da 87ª Semana Eucarística começou às 10h com a Hora Santa das forças de segurança. Nesta sexta, 24 de maio, representantes das policias civil e militar, marinha, exército e corpo dos bombeiros estiveram na Igreja de Sant’Ana para adorar a Jesus Sacramentado. O Bispo Auxiliar Emérito do Rio de Janeiro, Dom Assis Lopes foi o oficiante. Concelebraram padres capelães da Arquidiocese.

Durante a reflexão, Dom Assis falou sobre o valor do silêncio e a importância de estar diante do Santíssimo Sacramento.

— A nossa presença diante de Jesus Sacramentado marca a nossa adoração ao Senhor é Ele que guia as nossas vidas e nos convida a testemunharmos a nossa fé, ressaltou.

Ao se direcionar aos representantes das forças de segurança do Rio de Janeiro, Dom Assim lembrou que o senhor está presente na vida de cada um seja nos momentos de sucesso como também nas derrotas. E motivou os presentes a viverem as suas vidas buscando a Cristo.

— Todos nós temos uma missão aqui, mas devemos cumpri-la não como queremos e sim como Ele quer. Às vezes questionamos nossa fé quando passamos por momentos difíceis, mas lembremos de que Cristo também teve a sua cruz, afirmou.

A Semana Eucarística na Igreja de Sant’Ana continua até a próxima quinta-feira, dia 30 de maio. Ainda nesta sexta haverá Hora Santa do Apostolado da Oração, às 15 horas e a noite, às 20 horas, Hora Santa com membros da Renovação Carismática Católica.




 











Nenhum comentário: