SEJA BEM VINDO

terça-feira, 28 de maio de 2013

Comunicadores diante de Jesus na Eucaristia

Texto: Raquel Araujo, do Portal da Arquidiocese do Rio
Fotos: Victor Gonzalez

 

A manhã deste último dia da 87ª Semana Eucarística, realizada em preparação à Festa de Corpus Christi, reuniu os membros do Vicariato para a Comunicação Social para uma Hora Santa em adoração a Jesus Sacramentado. O Coordenador dos Eventos de Massa da Arquidiocese do Rio, Padre Omar Raposo, foi o oficiante desse momento de oração.

Padre Omar recordou que a Eucaristia é a vida da Igreja e está no centro da existência de todo cristão católico, e ainda pediu aos presentes que reafirmem o sim diante de Deus.

— Hoje, na nossa adoração, além de ser um momento profundo de todos os adoradores que se fazem aqui presentes, a gente vem aqui agradecer pelas graças que recebemos. Isso não é clichê, isso é a verdade. Jesus chamou quem ele quis, e se ele quis, quem sou eu para dizer não? Devemos dar o nosso sim a Deus, lembrou o Sacerdote. 

O Padre ressaltou ainda que a Verdade contida em Jesus Cristo não deve ser esquecida. Padre Omar recordou o Ano da Fé e destacou a necessidade de uma fé verdadeira, uma fé livre do apego ao material: 

— Essas verdades não podem ser esquecidas. Estamos vivendo o Ano da Fé e por ano da fé queremos compreender a realidade da Igreja. A fé nos move, mas não uma fé apegada às coisas materiais, não a fé descaracterizada, mas uma fé que nos sustenta. E que essa fé que nós mostramos possa nos fazer como os discípulos que dizem: ‘eu creio senhor, mas aumenta a minha fé’, pediu.









 

Nenhum comentário: