SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Comemorando 87 anos, Obra da Adoração Perpétua ganha 200 novos adoradores noturnos.

Texto: Nice Affonso, do Portal da Arquidiocese do Rio
Fotos: Victor Gonzalez

No último domingo, 5 de maio, o Santuário Nacional de Adoração Perpétua ganhou mais 200 adoradores, que, somados aos já 3 mil inscritos, de agora em diante serão os responsáveis pelas orações ininterruptas diante de Jesus Eucarístico, como vem acontecendo ao longo destes 87 anos, desde quando o então Cardeal Dom Sebastião Leme fez essa promessa ao Senhor inaugurando a obra de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant´Ana, no Centro do Rio de Janeiro. O Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Missa, que foi concelebrada pelo Superior Provincial da Congregação dos Sacerdotes do Santíssimo Sacramento, Padre Francisco Junior, pelo Vigário Episcopal do Vicariato Urbano e pároco local, Padre José Laudares e por demais sacerdotes.

Antes do início da Celebração Eucarística, Padre José Laudares acolheu aos presentes e de forma muito afetuosa a Dom Orani — a quem parabenizou por seus 16 anos de ordenação episcopal e quatro à frente da missão no Rio de Janeiro, completados recentemente — e expressou seu contentamento pela chegada de novos adoradores noturnos e pela certeza de que sua missão está
sendo levada à frente:

— Até hoje está sendo cumprida a promessa de Dom Leme, há 87 anos atrás: "Senhor Jesus, tu ficarás perpetuamente exposto neste trono de adoração, porque eu te prometo que os brasileiros ficarão aqui ajoelhados, até o fim dos tempos", recordou.

E por este santuário, dentro do Ano da Fé, ter sido escolhido como local de peregrinação, Padre José pediu ao Arcebispo que os presentes pudessem receber a indulgência plenária.

Dom Orani também falou sobre sua satisfação ao perceber o crescimento da obra de adoração perpétua, com esta solenidade, na qual os novos membros recebem a fita e a medalha, no dia em que a Igreja celebra as fraternidades:

— É muito bom notar que aqui estamos vivendo aquilo que o Ano da Fé pede para o dia de hoje: que os membros se sintam parte da Igreja e busquem novos meios de evangelizar, explicou.

O superior provincial pediu a Deus a graça de que todos os membros, tanto os antigos quanto os novos, possam assumir com coerência e bom ânimo a missão a cada um confiada:

— Que sejamos adoradores em espírito e verdade, desejou.

 Durante a homilia, Dom Orani destacou o valor da Eucaristia e chamou a atenção para a vivência da fé:

 — A Eucaristia é o ápice, a convergência de toda a nossa vida. (...) E se Jesus nos diz:“quem ama guarda a minha palavra”, temos que colocá-la em prática. O adorador é aquele que ouve, ama, experimenta que é amado e põe em prática o que ele acredita, exortou o Arcebispo.

 Ao término da homilia, os 200 novos membros da Obra de Adoração Perpétua fizeram seu compromisso e um ato de consagração a Jesus Eucarístico.



Galeria de Fotos:































































































































 

Nenhum comentário: