SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Primeira Vigília dos Jovens Adoradores de 2013



O ano de 2013 chegou! E, com o início do Ano da Jornada Mundial da Juventude, os jovens, recordando que este também é o Ano da Fé, sentem a JMJ Rio2013 cada vez mais perto e começam a se preparar mais intensamente para este que será o maior evento católico do mundo. Nesta caminhada rumo à Jornada, será realizada, no dia 11 de janeiro, das 22h às 6h, a primeira Vigília dos Jovens Adoradores deste ano, que acontecerá na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro e fará parte da Trezena de São Sebastião 2013.

A Santa Missa da vigília será presidida pelo Padre Fábio de Melo. A vigília terá início às 22h, com a acolhida. Em seguida, haverá o momento YouCat, conduzido pela Comunidade Pequeno Rebanho. Às 22h30, a imagem de São Sebastião chegará à Catedral e, logo depois, começará a Santa Missa. À meia-noite e meia, o Santíssimo Sacramento será exposto pelo Padre Fábio de Melo. Na vigília, também estarão presentes a cantora Ziza Fernandes, que fará uma pregação e adoração, a cantora Olívia Ferreira, que conduzirá um louvor com adoração, e a banda Frutos de Medjugorje.

Segundo a integrante do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro e do Movimento de Vida Cristã, Stephania Figueiredo, esta vigília será muito especial porque é a primeira do Ano da Juventude.

— Neste ano de 2013, pediremos a intercessão do nosso padroeiro da cidade e também patrono da JMJ Rio2013, São Sebastião, para que, nesta contagem regressiva, cada um de nós possa dar o máximo de nossas capacidades e possibilidades para fazer desta Jornada um meio de evangelização, não só para os jovens que estão por vir, mas também para todos os cariocas, destacou.

Para Walmyr Junior, que faz parte da Pastoral da Juventude e foi a várias Vigílias dos Jovens Adoradores, participar da vigília, muito além de um encontro com outros jovens, é perceber que aquilo que leva o jovem a viver a alegria é uma experiência de fé. De acordo com ele, esta é a alegria autêntica e verdadeira.

— Enquanto jovem, diante da Eucaristia, na vigília, posso perceber que essa é a alegria que Jesus viveu na sua infância e juventude, uma alegria inspiradora, que nos permite fazer a opção pela vida e vida em abundância. É isso que a Jornada vai fecundar no coração da juventude: uma luta incessante pela dignidade e valorização da vida dos jovens, frisou.

* Fonte: www.rio2013.com 

Nenhum comentário: