SEJA BEM VINDO

terça-feira, 2 de outubro de 2012

CASAIS EM ALIANÇA COM CRISTO

Neste domingo, 31 de Setembro, Dia Mundial da Bíblia, Padre José Laudares, Vigário Episcopal Urbano e pároco de Sant’Ana, presidiu a Missa de encerramento da 8ª Aliança de Casais com Cristo, que faz parte da pastoral familiar.
Seis casais fizeram seus votos de Aliança durante todo o domingo, num trabalho executado por 27 casais aliancistas, junto com o pároco, tendo como patrono José Edson Araujo, falecido a pouco mais de um mês.  
A ACC surgiu da necessidade de agradecimento e gratidão a Deus pela felicidade encontrada no casamento por alguns casais e, consequentemente, da preocupação  em transmitir a outros casais a consciência do verdadeiro sentido do matrimônio cristão.
São casais que descobriram o quanto são importantes um para os outros e estão convencidos que outros casais, poderão fazer as mesmas descobertas: viver intensamente Cristo na família.
A A.C.C – Aliança de Casais com Cristo, surgiu pela primeira vez no dia 8 de Julho de 1973, sendo aprovada, por nossa arquidiocese do Rio de Janeiro, em 26 de janeiro de 1984, implantado a serviço da Igreja e das famílias.
Os encontros da ACC são mensais, para a partilha da Palavra e vivencia famíliar, participando das Missas dominicais. São aceitos casais casados ou não no religioso e, também, casais de segunda união. Há casos em que, quando acontece o óbito de um dos conjugues, o viúvo(a) continua seu trabalho como participante.
É um trabalho árduo e exaustivo, chegando a uma preparação de seis meses de antecedência para a preparação da próxima Aliança.
Ao final da Missa, cada casal recebeu o Evangelho acompanhado de uma pétala de flor, símbolo que devem cuidar, assim como devem cuidar da harmonia e perpetuação da família – Igreja.



































Nenhum comentário: