SEJA BEM VINDO

terça-feira, 17 de julho de 2012

PRiMEIRO DIA DA NOVENA - "REFLETIR A FÉ"

No primeiro dia da Novena de Sant’Ana, Padre José Laudares presidiu a celebração acompanhado dos padres sacramentinos Egydio Doldi, Padre Nelson Rabelo e Padre Anísio Teixeira. A animação ficou por conta da Pastoral do dízimo e do Grupo de Oração Jesus Vive, onde o cantor católico Marcio Pacheco animou acompanhado de membros da Banda Canto Novo.

Em sua homilia, Padre José lembrou do “tempo rico” da Igreja, do Cristão e de toda nossa arquidiocese, onde acontece muitos fatos e comemorações na vida de cada um de nós. Entre os grandes fatos está o Jubileu dos 50 anos de canonização do fundador da congregação dos Padres Sacramentinos, São Pedro Julião Eymard, em 9 de dezembro de 1962, no concílio vaticano II.

Lembrou que o Papa Bento XVI estará iniciando o ano da fé em 11 de Outubro, onde cada paróquia deve refletir e redescobrir a fé, dado no nosso batismo.

Outro fato é que temos menos de 1 ano de preparação para a jornada mundial da juventude, que acontecerá aqui, no Rio, em 2013.

Em 2014, nossa paróquia estará festejando os 200 anos de fundação, em 14 de abril.

Em 2015, completa-se 60 anos de Congresso Eucarístico Nacional, realizado nesta cidade, cujo marco principal é o grande hostensório, onde Jesus Eucarístico fica exposto dia e noite, neste santuário.

Também em 2015, nossa cidade comemora seus 445 anos de fundação.

Padre José ressaltou a importância de todos os cristãos católicos participarem da abertura do Ano da Fé na arquidiocese do Rio de Janeiro, que acontecerá no Santuário da Penha, no dia 13 Outubro pelo nosso arcebispo Dom Orani João Tempesta. Até esta data, todas as paróquias estarão se preparando com reflexões e encontros sobre a importância da fé.

Como primeiro ponto deste enorme trabalho preparatório, acontece esta Novena em Honra de Sant’Ana, onde nestes nove dias, estará sendo abordado a Fé vivida em comunidade.

O Sacerdote ainda falou da fé inabalável de Sant’Ana e São Joaquim, que não podiam te filhos mas a fé os gerou Maria, que nos trouxe o Salvador do Mundo, Jesus.

- “ Bem aventurado aqueles que acreditaram...”

Após a bênção com aspersão de água benta para todos os participantes da novena, Padre José convidou a todos para, amanhã, quarta-feira, segundo dia da novena, trazerem as chaves de suas casas, para que a bênção se estenda à todos os lares, onde terá a animação do Apostolado da Oração e da Congregação Mariana.

Antes do retorno aos lares, os paroquianos participaram da confraternização com quitutes doados pela comunidade.




















Nenhum comentário: