SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 anuncia oficialmente os locais que sediarão o encontro do Papa com os jovens.



Nesta sexta-feira, dia 1º de junho, o presidente do Comitê Organizador Local (COL) e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, anunciará os locais onde o Papa Bento XVI estará por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.
O anúncio será feito na coletiva de imprensa agendada para as 9h30, na sede da Arquidiocese, no bairro da Glória.
Durante a semana da JMJ Rio2013, entre as atividades programadas estão os chamados atos centrais, em que milhões de jovens de todo as partes do mundo se encontram para expressar sua fé e viver a fraternidade.
A Jornada tem início com a Missa de abertura (dia 23 de julho, terça-feira), presidida pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL) e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Na ocasião o arcebispo dará as boas-vindas aos peregrinos que estarão chegando à cidade.
Na última edição da JMJ, que aconteceu em agosto de 2011, em Madri, na Espanha, foram cerca de dois milhões de jovens representando mais de 190 países.
A cerimônia de acolhida do Papa Bento XVI está prevista para quinta-feira, quando os peregrinos participam de uma grande festa de saudação ao pontífice em sua chegada à cidade-sede do evento.
A Via-Sacra acontece na sexta-feira também com a presença de Bento XVI que junto aos jovens faz o percurso das estações da crucificação e morte de Jesus.
Para a vigília e missa de envio com o Papa os jovens se reúnem desde a tarde de sábado até a manhã de domingo, quando se encerrará a Jornada (28 de julho de 2013).
Após a Missa de Envio os jovens permanecerão no local para um show artístico que fará parte de um DVD gravado ao vivo, com transmissão para todo o mundo. 

JMJ
A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. Idealizado pelo beato João Paulo II, o evento teve sua primeira edição no ano de 1986, em Roma. O encontro dura aproximadamente uma semana.
Todos os anos a Jornada acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais.
A última Jornada Mundial da Juventude foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu cerca de dois milhões de mais de 190 países. O próximo encontro será de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.
O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz da Jornada e do Ícone de Nossa Senhora que desde o dia 18 de setembro do ano passado estão no país. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul, em preparação para a JMJ Rio2013.

SERVIÇO
Coletiva de Imprensa com o arcebispo do Rio de Janeiro sobre a vinda do Papa.
Dia 1º de junho, às 9h30, no 6º andar do Edifício João Paulo II (Rua Benjamin Constant, 23 – Glória)

COL
O Comitê Organizador Local tem sua sede no 7º andar do Edifício João Paulo II (Rua Benjamin Constant, 23 – Glória, Rio de Janeiro). O telefone geral para contato é 31772013.

Portal Oficial da JMJ Rio2013

Assessoria de Imprensa JMJ Rio2013
Contatos: (21) 31772013

Nenhum comentário: