SEJA BEM VINDO

sábado, 7 de abril de 2012

PROCISSÃO DO ENCONTRO E PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Nesta Sexta-feira-Santa, após passar durante toda a noite em vigília ao Santíssimo Sacramento, a comunidade paroquial de Sant’Ana, saiu em procissão com a imagem de Nosso Senhor dos Passos em direção à Catedral Metropolitana. Junto a imagem o Vigário Episcopal Urbano e pároco de Sant’Ana, Padre José Laudares, conduzia a caminhada. Ao seu lado, Padre Egydio Doldi e Padre Anísio, caminhavam em oração contemplativa. No meio do caminho, fiéis saiam de suas residências para acompanhar o cortejo que acontecia pela primeira vez na paróquia. Após passar pelo Santuário de Nossa Senhora de Fátima onde seus paroquianos se juntaram aos demais, a imagem do Senhor dos Passos seguiu até a Praça Cruz Vermelha, onde teve o seu encontro com a de Nossa Senhora das Dores, que vinha com a comunidade paroquial de Santo Antonio dos Pobres e da Capela do Menino Deus, onde o pároco Padre Eduardo Henrique Braga proferiu algumas palavras do santo encontro. A frente do Instituto Nacional do Câncer, todos fizeram oração pedindo o auxílio Divino nos passos de recuperação de seus pacientes. No semblante de Nossa Senhora das Dores, a Paixão de Cristo se misturava a tristeza de ver seus filhos enfermos, na recuperação do câncer.

Pontualmente às 15 horas, a procissão chega a Catedral, onde o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu o ato da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Após, todos saíram em procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores pelas ruas do Centro da cidade, entoando a Via-crúcis, até os arcos da Lapa, onde foi encenado o Auto da Paixão de Cristo. Voltando em procissão para a Catedral, o “Canto de Verônica” mostra a figura estampada de Cristo, no “Santo Sudário”, emocionando a todos nós.





























Fotos: Zélia Arzamendia e Victor Gonzalez.

Nenhum comentário: