SEJA BEM VINDO

terça-feira, 6 de março de 2012

JMJ RIO2013:“de joelhos, diante de Jesus na Eucaristia”

Por: Nice Afonso - Portal da Arquidiocese

A próxima sexta-feira, 9 de março, é a data marcada para a Vigília dos Jovens Adoradores deste mês, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant´Ana, no Centro do Rio. O encontro de oração, que acontecerá a partir das 22h, em intenção da Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013), desta vez vai contar com a presença do fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.

— A oração é exatamente o coração da JMJ porque o grande protagonista é o Espírito Santo de Deus. É ele que opera, ele que realiza, transforma, atrai, prepara os corações para a obra que Jesus com certeza fará magnificamente em nós. Então, através das vigílias, nós vamos, de uma maneira misteriosa, através da oração, nos colocando diante da presença de Jesus Eucarístico, semeando no coração de muitos — de milhares, de milhões que nós nem vemos, nem podemos imaginar, mas que através da oração podemos alcançar — essa mão invisível de Deus, que é o Espírito Santo, que toca, que atrai, que transforma e realiza a sua obra. Então, eu posso dizer que aqui está o ponto fundamental para a JMJ: de joelhos, diante de Jesus na eucaristia, explicou Moysés Azevedo.

O Responsável pela Seção Jovem no Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), Padre Eric Jacquinet, que esteve em visita ao Rio de Janeiro entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, ao se reunir com os jovens cariocas para a Hora Santa da Juventude, no dia 1º, já havia indicado a Adoração a Jesus sacramentado como fundamental para uma boa preparação espiritual para o evento:

— A JMJ é um evento muito grande, no qual o Espírito Santo age com muito poder. (...) O segredo não é só organização para uma boa jornada, motivou.

O seminarista da turma de Filosofia I do Seminário São José José Lucas Nascimento concorda que a oração é sempre a melhor forma de preparação .

— Com certeza a oração é a melhor forma de nos prepararmos para algo na vida, principalmente para a JMJ. É aquilo que nos deixa mais em intimidade com Deus, nos deixa mais próximos dele e impulsiona para que o evento dê certo e para que os frutos depois do evento possam ser produzidos e colhidos, enfatizou.

Com esta certeza é que a juventude do Rio de Janeiro se unirá a do mundo todo, já que o evento será transmitido ao vivo pela WebTV Redentor (aovivo.redentor.tv.br), em oração pela JMJ RIO2013.

— Convido a você, meu querido jovem, para que estejamos juntos na vigília da JMJ. Vamos, juntos, fazer essa experiência de Deus, de intercessão, de oração, em preparação à JMJ, convocou Moysés Azevedo.

A Igreja de Sant’ Ana fica na Praça Cardeal Leme, 11, no Centro - tel.: (21) 2224 0710

* Colaboração: Raquel Araujo

Um comentário:

Eduardo Abreu disse...

VIGÍLIA DOS JOVENS ADORADORES
JMJ - RIO 2013
Reportagem: http://pjnews.webnode.com.br/
Fotos em: http://ow.ly/9zXEs
PJ News
Jornal da Pastoral da Juventude