SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 26 de março de 2012

EM DEFESA DA VIDA

Por: Raquel Araujo - Portal da Arquidiocese

Nesse 25 de março, quinto domingo da Quaresma, os fiéis são chamados a recordarem o dia da Anunciação ao Senhor. A data também é oportuna para lembrar a importância do direito de nascer. Por isso, a Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida e o Instituto Eu Defendo, realizaram a Celebração Eucarística Pela Vida, em atenção do Dia Municipal do Nascituro, no Santuário de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, no Centro. A Missa – também dedicada aos jovens – foi presidida pelo Vigário Episcopal Urbano, Padre José Laudares e concelebrada pelo o Vigário Paroquial padre Nelson Rabelo.

À luz do Evangelho, padre Laudares destacou a importância da consciência sobre o valor da vida humana:

– A Palavra de Deus na liturgia de hoje, nos faz refletir mais profundamente sobre a importância da nossa vida e a de qualquer outro ser humano, em todas as circunstâncias desde o primeiro instante, no ventre da mãe, afirmou.

Ao abordar o mistério da vida cristã, o vigário episcopal pediu para que cada um fizesse uma reflexão interior e que permanecessem firmes em Cristo.

– Hoje, olhando para o nosso passado, podemos louvar e agradecer a Deus que nos deu a vida e, sobretudo, nos deu a possibilidade de conhecer Cristo e através do batismo, sermos discípulos missionários dele, refletiu.

Padre Laudares motivou os presentes a defenderem a vida em qualquer etapa, acima de qualquer circunstancia e afirmou que as Leis de Deus não são Leis de Morte:

– É a Lei de Deus que devemos defender. Cristo é o Deus da Vida!

Ao final da Missa, a membro da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida/Movimento Brasil Sem Aborto, Maria José, subiu ao altar e apresentou aos presentes o Projeto de Lei numero 416/2011 que institui o Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz e fomenta o apoio às mulheres grávidas com dificuldades econômicas e sociais.

Em seguida, padre Laudares abençoou o pequeno Gabriel, filho de uma das integrantes do Movimento, o mesmo foi feito com as gestantes presentes. Tairiny Santos está no sétimo mês de gestação. A menina que cresce em seu ventre, ainda não tem nome definido, mas está sendo aguardada com ansiedade.

– Ser mãe é uma benção. Independente da situação da família, é uma vida que brota dentro de nós, afirmou.

* Foto: Victor Gonzalez





















Nenhum comentário: