SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NOTA DE PRONUNCIAMENTO - VENERÁVEL ORDEM 3ª DA PENITÊNCIA

NOTA DE PRONUNCIAMENTO DO HOSPITAL VENERÁVEL ORDEM TERCEIRA DE SÃO FRANCISCO DA PENITÊNCIA SOBRE A ELEVADA DOSE DE RADIAÇÃO EM SESSÃO DE RADIOTERAPIA NO CENTRO DE TRATAMENTO SÃO PEREGRINO

No dia 13 de fevereiro de 2012, o Hospital São Francisco da Penitência tomou conhecimento, por meio da imprensa, do caso de Maria Eduarda Pereira Rodrigues Rosa, 7, a qual sofreu algumas lesões durante um tratamento de radioterapia.
Ressaltamos que o Hospital não possui qualquer relação de ingerência com o Centro escolhido para a realização do tratamento, como a manutenção dos equipamentos, a dosagem e o modo como são ministrados os medicamentos, e ainda, a maneira que os profissionais realizam os tratamentos. Não temos acesso também aos registros das pessoas que optam pela realização de tratamento na Clínica São Peregrino.
Após a ciência do caso noticiado pelos meios de comunicação, já que o processo judicial foi instaurado em face da Clínica de Tratamento, verificamos que não há registros da Maria Eduarda no acervo do Hospital Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência em razão da não utilização dos serviços hospitalares.

Hospital Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência

Fonte: jornal O Testemunho de Fé

Nenhum comentário: