SEJA BEM VINDO

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FALECEU MONSENHOR BARRETO


Por: Carlos Moioli - Portal da Arquidiocese
Já nas mãos da misericórdia divina, Monsenhor João Victoriano Barreto de Alencar, falecido aos 94 anos, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, às 15h50, no Rio de Janeiro.

No dia 8 de dezembro de 2011, Monsenhor Barretinho, como era conhecido, completou 70 anos de sacerdócio. Nos últimos 50 anos esteve à frente da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Antiga Sé, na Avenida Passos, centro comercial da cidade. Deixou a função, por motivos de saúde, no dia 23 de outubro de 2011, sendo sucedido pelo Padre Sergio Cavalcanti Muniz Nunes.

Lutando há muitos anos contra o câncer, foi internado na última segunda-feira, 13 de fevereiro, no CTI do Hospital Quinta D´Or, vindo a óbito por falência múltipla de órgãos. Desde o dia 22 de dezembro do ano passado residia na Casa do Padre, prédio anexo ao Seminário São José.

O velório será realizado na Igreja da Irmandade de São Pedro, no Rio Comprido, a partir das 8h desta terça-feira, 21 de fevereiro. A missa de corpo presente será às 11h, a ser presidida pelo Arcebispo Dom Orani João Tempesta, seguida do sepultamento, no Cemitério do Caju.

- Monsenhor Barretinho passou 70 anos de sua vida anunciando a razão da nossa fé: A ressurreição de Cristo. Agora, ele já contempla face a face o Senhor da vida. Agradecemos a Deus pela sua vida, vocação e, sobretudo, pela sua perseverança ao chamado. Rezemos ao Senhor para que o acolha em Sua Glória, enquanto ele também olha e reza por nossas necessidades, afirmou Dom Orani.

Cearense da cidade de Jardim, no Vale do Cariri, terra abençoada em que viveu Padre Cícero Romão Batista, nasceu no dia 13 de maio de 1917, o mesmo dia em que Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos, em Fátima, Portugal.

* Foto: Carlos Moioli
MISSA DE CORPO PRESENTE NA CAPELA DE SÃO PEDRO - RIO COMPRIDO - NESTA TERÇA FEIRA, 11 HORAS, PRESIDIDA POR DOM ORANI JOÃO TEMPESTA

Nenhum comentário: