SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MINISTÉRIO DE MÚSICA SETE DONS EM ORAÇÃO, PELA PRESERVAÇÃO DA CAPELA

Capela vira alvo de disputa judicial no Rio de Janeiro
Igreja fica no pátio da PF, mas pode ser demolida para construção de prédio anexo. Policiais são contra e recorreram à Justiça para impedir a ação.


No Rio de Janeiro, a disputa por uma capela também virou caso de Justiça.
Há mais de 60 anos, os fiéis frequentam a Capela Sagrado Coração de Jesus, que fica dentro do pátio da Polícia Federal do Rio. Agora, ela virou alvo de uma disputa judicial e pode ser demolida.
A superintendência da PF quer usar o espaço para a construção de um prédio anexo. Só que os próprios agentes são contra e entraram na Justiça para impedir a demolição. Eles já conseguiram uma liminar.
“Entendemos que, tecnicamente, um engenheiro pode resolver a questão e criar uma nova proposta. Inclusive é de se estranhar essa fúria para derrubar nossa igreja”, comenta o policial federal Telmo Corrêa.
Na semana passada, o Arcebispo do Rio, Don Orani Tempesta, foi à sede da Polícia Federal e benzeu a capela. Levou com ele a imagem de São Sebastião, padroeiro do Rio, homenageado em toda a cidade nesta sexta-feira (20). Foi uma forma de protesto contra a decisão de derrubar a capela.

O padre da capela reza para que a superintendência da Polícia Federal mude de ideia e permita que os policiais que frequentam a capela continuem tendo um lugar para fazer suas orações.
“Olhar a capelinha é um sinal da benção, é um sinal de Deus, é um sinal da preservação da cultura da gente”, diz o padre Manoel Managão.
Mas o superintendente em exercício da Polícia Federal do Rio diz que o projeto inicial do novo prédio prevê a derrubada da capela.
“A decisão já veio dentro do projeto, a capela não está tombada. Em face disto ela não foi preservada no projeto original”, afirma Walace Pontes, delegado da Polícia Federal do Rio.

Fonte: Rede Globo/ Bom dia Brasil

Nenhum comentário: