SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vígilia dos Jovens Adoradores pela JMJ 2013

Nice Affonso, do Portal da Arquidiocese do Rio


Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, o Santuário Nacional de Adoração Perpétua, no Centro, receberá, a partir das 22h, os jovens cariocas para o segundo encontro voltado para a adoração ao Santíssimo Sacramento em intenção à próxima Jornada Mundial da Juventude(JMJ). A Vigília dos Jovens Adoradores, promovida pelo Setor Juventude da Arquidiocese do Rio e pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, promete ser mais uma ocasião de encontro com Deus para aprofundamento da espiritualidade daqueles que receberão pessoas do mundo inteiro para o encontro com o Papa Bento XVI na Cidade Maravilhosa daqui a um ano e meio.

A condução da Vigília dos Jovens Adoradores, que acontece em toda segunda sexta-feira de cada mês, é dividida entre as pastorais, comunidades e movimentos jovens da Arquidiocese do Rio de Janeiro – acompanhados por um sacerdote, com o objetivo de valorizar a diversidade eclesial e o carisma de cada expressão de juventude. Nesta edição de dezembro, o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Padre Renato Martins, presidirá a Missa. O momento de oração e formação contará também com a presença do Padre João Carlos e Missão em Teu Altar e da Comunidade Bom Pastor.

Para a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Juventude, Juliana Fernandes, o encontro, que objetiva a intercessão pela JMJ 2013, tem o intuito de preparar o coração dos jovens:

— Queremos que os jovens já se sintam motivados com a experiência da jornada desde agora, explicou.

Para o Padre Renato Martins, a Vigília dos Jovens Adoradores é fundamental para o suporte de oração da JMJ e, para cada vez mais motivar a participação, a equipe organizadora planeja novidades e surpresas para os encontros mensais. Nomes como o do músico Walmir Alencar e da cantora Eliana Ribeiro estão programados para as próximas edições.

— A partir de janeiro nós teremos personalidades do mundo católico participando da nossa vigília - cantores famosos, bandas famosas - que vão animar e conduzir as nossas noites de preparação em oração para a JMJ, revelou.

O Santuário Nacional de Adoração Perpétua fica na Igreja de Sant´Ana, na Praça Cardeal Leme, 11, no Centro.

Nenhum comentário: