SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NATAL E A CARIDADE SOCIAL

Dois movimentos da caridade social, fizeram sua ação social em prol de um Natal com mais amor. Na semana passada, a Obra do Berço, movimento que auxilia as gestantes com o primeiro enxoval, entregou 30 kits de roupas para os primeiro dias do bebê. Numa mesa ao lado, o presépio com a família de Nazaré. lembrando da dificuldade de Maria em arrumar um local para ter Jesus. Uma estrebaria, lugar onde o gado e os animais comem o feno, foi o lugar que acolheu aquele que viria a ser o Salvador do mundo. No mundo de hoje, muitas mães não possuem sequer a roupa de saída da maternidade.
Senhoras costureiras preparam as primeira roupinhas de um modo carinhoso, para acolher estas novas crianças que virão ao mundo.
Padre José abençoou a todos pedindo para que todos não se esquecessem do nascimento de Jesus.



brinquedos foram distribuidos para as crianças presentes...





Nesta semana, foram distribuidos 120 bolsas de gêneros de primeira necessidade alimentícia para famílias assistidas. Padre José Laudares, lembrou que Jesus deve estar vivo nas famílias. Ressaltou que é o momento do perdão, de esquecermos as desavenças e nos abrirmos para o amor. Num momento de grande emoção, após a oração do Pai-Nosso e da Ave Maria, todos cantaram "noite feliz". Para fechar a confraternização um almoço foi oferecido para todos.

Padre José, muito feliz, faz pose com as crianças para a foto.








Nenhum comentário: