SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Arquidiocese realiza Festival Halleluya em preparação à JMJ RIO2013

Uma grande festa de arte, cultura, promoção humana e diversão para a juventude. Assim será o Festival Halleluya, primeiro grande evento de massa realizado na Arquidiocese do Rio em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013. Ele acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro, das 15h às 23h, no Parque Quinta da Boa Vista. A entrada será gratuita.
O Festival Halleluya, que tem como tema "Solte a sua voz", é o maior festival de música católica do Brasil. Nasceu em 1997, na cidade de Fortaleza, onde este ano reuniu cerca de 900 mil pessoas em cinco dias de festa. Atualmente é realizado em diversas capitais do Brasil e em alguns países: Israel, França, Inglaterra, Itália.
Para esta primeira edição no Rio de Janeiro, o Festival, que é organizado pela Comunidade Católica Shalom, espera reunir um público de mais de 20 mil pessoas.
"O objetivo do Halleluya é ser um grande sinal de paz para a cidade do Rio. Queremos que sejam dois dias de muita festa e alegria, nos quais os jovens poderão experimentar a verdadeira felicidade, de maneira sadia, segura, descontraída, na 'Festa que Nunca Acaba' ", afirmou Roneide Monteiro, coordenadora do evento.
Na programação, shows musicais, apresentações artísticas de dança e teatro, além de um espaço especial para a juventude e para as crianças, com games e grafitti.
A promoção humana e social também será uma marca do evento. Em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos haverá atividades diversas, como corte de cabelo e emissão de documentos, entre outros.
Como atividade religiosa, será celebrada a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta e haverá ainda um espaço denominado “Tenda da Misericórdia”, um lugar reservado para adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, aconselhamentos e orações.

Atrações musicais
Estão confirmadas as presenças dos seguintes cantores e bandas católicas: Missionário Shalom, banda Dominus, Anjos de Resgate, Suely Façanha, Alto Louvor, Cosme, Olívia Ferreira, Bruno Camurati, banda Bom Pastor e Márcio Pacheco. Haverá, também, as apresentações dos DJs da Cristoteca e o espetáculo teatral Canto das Írias.

Serviço:
Festival Halleluya 2011 - Rio de Janeiro
Dias 26 e 27 de novembro de 2011
Local: Parque Quinta da Boa Vista
Horário: 15h às 23h
Entrada: gratuita

Informações:
Gabriela Viana, diretora artística: (21) 3251-4831 / (21) 8366-3012
Andréia Gripp - assessora de imprensa: (21) 8866-2293
Rocélia Santos - assessora de imprensa: (21) 8324-8905

Nenhum comentário: