SEJA BEM VINDO

sábado, 17 de setembro de 2011

VOLUNTÁRIOS DO DNJ SE REÚNEM EM SANT'ANA


Os representantes vicariais e forâneos da Pastoral da Juventude de nossa arquidiocese, se reuniram na tarde deste sábado, 17 de Setembro, na igreja de Sant’Ana, para cadastrar os voluntários que irão atuar na 26º Dia Nacional da juventude, a ser celebrado no próximo 30 de outubro deste ano. Cêrca de 25 jovens do vicariato urbano, suburbano, norte e oeste, definiram sua participação nas áreas de cadastro, Apoio e comunicação que irão trabalhar no evento que pretende reunir mais de 10 mil jovens na cidade do samba, zona portuária do centro do Rio.

Dentre a programação do DNJ está, além da Celebração da Santa Missa pelo nosso Arcebispo Dom Orani João Tempesta, a presença de Emir Nogueira, da Aliança da Misericórdia, Duelo de DJ’s & eletroCristo, oficinas temáticas para o mercado de trabalho, sexualidade, direitos humanos, música, moda e beleza, tudo direcionado ao tema proposto para o DNJ/11: Como Cristão – tornar-se cidadão.

Apesar de não estar presente por razões de compromissos, o vigário episcopal urbano, Padre José Laudares, expressou grande alegria em abrir as portas de Sant’Ana para os encontros da Pastoral da Juventude:

- Estamos vivendo um grande momento de preparação rumo à Jornada Mundial da Juventude 2013. Nossa paróquia já conta com o retorno de muitos jovens que estavam afastados por algum motivo, e que hoje são participantes do Ministério Jovem.Também já podemos anunciar a Vigília dos Jovens em nosso Santuário de Adoração Perpétua, que vai acontecer junto com a semana missionária de Cristo Rei, no próximo dia 14 de Novembro. Mensalmente, queremos ver todos os jovens de nossa arquidiocese, louvando, adorando a Cristo Eucarístico, exposto dia e noite neste Santuário, desejo de nosso arcebispo, Dom Orani.


O próximo encontro ficou marcado para o dia 1º de Outubro às 14 horas, na paróquia Bom Jesus da Penha, antes da caminhada da Juventude, que saíra às 17:30 hs, rumo ao Santuário da Penha.

Para quem quer ser voluntário e ainda não se inscreveu, bastar mandar um email para juventudevoluntariadnj@gmail.com , informando nome, telefone, paróquia, vicariato, movimento ou pastoral e idade.

Maiores informações com as coordenadoras da Pastoral da Juventude arquidiocesana: Juliana –(21)71138983 ou Aline (21) 98750550.

Nenhum comentário: