SEJA BEM VINDO

sábado, 10 de setembro de 2011

LEIGOS SACRAMENTINOS FAZEM VOTOS DE MISSÃO

Nove leigas participantes do grupo de leigos sacramentinos, fizeram na tarde deste sábado, 10 de Setembro, os votos de missão sacramentina. A celebração presidida pelo Padre provincial Francisco Junior SSS e concelebrada pelo Padre Egydio Doldi, formador do grupo.
O grupo representa a continuação do desejo do fundador da Congregação dos Padre Sacramentinos, São Pedro Julião Eymard, em formar leigos e leigas empenhados na promoção da Eucaristica.
As leigas que fizeram suas promessas são: Aimé Carvalho, Darly Nascimento, Janícia Pinto, Maria Cristina, Maria do Carmo, Maria do socorro, Maria Edina, Nancy dos Santos e Sonia Maria. Durante a celebração foi lembrada a pessoa da Senhora Ophelia Maria Arantes da silva, que faleceu à poucos dias. Após fazerem suas promessas frente à Bíblia, as nove formandas receberam a Cruz, símbolo do Cristão e do apelo à Jesus eucarístico
A congregação dos Sacramentinos formam leigos e leigas para atuarem como promotores da Eucaristia nas diversas cidades onde tem uma comunidade da congregação, entre as quais, Rio de Janeiro, São Paulo, Caratinga, Sete Lagoas, Recife.












Um comentário:

andinho47 disse...

Gostaria de Expor minha felicidade como filho de ophélia maria arantes da silva, pelo carinho e apreço a ela dispensados. que ela interceda por todos nós , a sagrada familia!!!

anderson claudio arantes da silva