SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ENCONTRO DO CONSELHO PROVINCIAL COM AS PASTORAIS DA PARÓQUIA

Nesta semana, o Conselho Provincial da Congregação dos Padres sacramentinos, estiveram em visita à paróquia de Sant’Ana, para um maior contato com a realidade pastoral. Na última quinta-feira, 8 de setembro, o representantes e membros das diversas pastorais e movimentos, assim como, os representantes da Obra da Adoração Perpétua, Guarda de Honra e Adoração Noturna, participaram de dois momentos significativos. Num primeiro momento, a participação da Missa presidida pelo Provincial da Congregação, Padre Francisco Junior SSS, e concelebrada pelo Padre José Laudares, pároco desta igreja, Padre Egydio Doldi, vigário paroquial , Padre Jesus Mateus, Padre Antonio Geraldo e o diácono Renivaldo Bruno.

Em sua homilia, motivada pela celebração da Natividade de Nossa Senhora, vem nos advertir sobre os ensinamentos do discipulado: “Vós se queres me seguir, tome sua cruz e siga-me...”e “se queres tua vida, vai perdê-la e se queres perdê-la, vai ganhá-la...” que nos impulsiona a seguir Jesus. Que discípula é mais especial do que Maria? “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a Tua palavra!” Maria: aquela que é a predestinada, que é a escolhida, a escolhida, sem pecado original...Tudo para nos lembrar que, assim como Maria, nós somos predestinados. Quando nascemos já somos salvos por Deus. O amor de Maria pela humanidade se faz radicalmente a realidade. Em Maria temos a imagem de nossa humanidade: salva por Deus, amada por Deus, desejada por Deus. Assim, todos nós somos chamados a dizer: Eis aqui o servo e a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a Tua Palavra! E a cada momento que dizemos isto, nós renascemos, pois Jesus derrubou as barreiras do pecado.Em Cristo somos sal! Somos o povo escolhido para manifestar Jesus.Ele nos deu de volta do dom da salvação.

Num segundo momento, os integrantes do conselho provincial e osl integrantes das diversas pastorais, seguiram para o auditório paroquial onde foi apresentado dois vídeos relembrando os trabalhos pastorais realizados desde o início deste ano. Foi também apresentado por Márcio Pacheco o projeto de implantação do Centro de evangelização Sant'Ana - missão rio coração adorador. Ao seu lado, sua esposa, Vanessa, presidente da Fundação "Eu defendo" e também Michele, integrante da fundação do Centro de Evangelização. A Data para inauguração oficial já foi marcada para a Semana Missionária em preparação à Festa de Cristo Rei, de 12 a 18 de Novembro. Logo após, todos foram para a quadra paroquial numa grande confraternização.












































Fotos: Zelia Arzamendia

Nenhum comentário: