SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RETIRO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira, 18 de Agosto, os representantes paroquiais do Apostolado da Oração dos vicariatos Urbano, Suburbano e Oeste, estiveram em retiro sobre o tema "Adoração ao Santíssimo Sacramento.
No início da programação, o Rosário meditado preparou os corações para a grande tarde. O Padre Pedro Canísio Melchert, diretor espiritual arquidiocesano do Apostolado da Oração, refletiu sobre Santa Margarida Maria e as grandes aparições. Na primeira aparição, a Santa nos relata:
- " encontrei-me inteiramente investida desta divina presença...eu abandonei-me ao Seu Divino Espírito, por força do Amor o Seu Divino Coração...Ele me fez repousar de forma extrema e por um longo tempo sobre o Seu divino peito, onde pude descobrir as maravilhas do Seu amor, e os segredos mais profundos e inexplicáveis do Sagrado Coração...Ele me disse: "O Meu divino Coração transborda de amor para os homens, de modo especial por você, que não poderá mais conter para si a luz das chamas da brilhante caridade, é necessário que seja difundida aos homens, e que lhes seja manifesto para enriquecê-los dos preciosos tesouros que te revelei..."
Na sua aparição, ela nos relata: "...Jesus Cristo, Meu suave Mestre, apresentou a mim, repleto da sua glória, suas cinco chagas, brilhante como cinco sois, e desta sagrada humanidade saiam chamas de todas as partes, sobretudo do Seu adorável peito, semelhante à uma fornalha..."
Na terceira aparição, continua o relato: "...eu te exijo mais, que na primeira Sesta-feira de acordo com a oitava do Santíssimo Sacramento, seja dedicada e junte-se à esta festa por honra ao Meu Sagrado Coração, fazendo que seja de igual honra àquele dia, a fim de reparar as indignidades e ultrages durante o tempo em que o viram exposto sobre os altares."
O vigário paroquial da Igreja de Santo André, no caju, falou sobre a vocação : família - indivíduo - sociedade. O tema veio alertar sobre a vivência familiar como Igreja doméstica e na sociedade, onde a Igreja reflete o momento da Semana Nacional da Família
A última parte do retiro, o apostolado colocou o tema em ação: fez Adoração ao Santíssimo Sacramento, exposto dia e noite neste santuário, conduzido pelo Diácono Júlio Estrela, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Vicente de Carvalho.
Na próxima Quinta-feira, dia 25 de Agosto, o retiro será participado pelo Apostolado dos vicariatos: Leopoldina, Jacarepaguá, Norte e Sul, com início para as 14 horas.
O rosário meditado...
Padre José Maria...
Diácono Júlio Estrela...

Nenhum comentário: