SEJA BEM VINDO

sábado, 13 de agosto de 2011

CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO SANT'ANA INAUGURA CAPELA

Na tarde deste sábado, 13 de Agosto, Padre José Laudares, pároco de Sant'Ana e Vigário Episcopal Urbano, presidiu a Celebração de Inauguração da Capela São Pedro Julião Eymard no 3º andar do Centro de Evangelização Sant'ana, com a intronização do Santíssimo Sacramento no Sacrário. Estavam presentes os fundadores Márcio Pacheco e esposa Vanessa e Dr. Fabiano e esposa Michele, além da equipe de coordenação, amigos e convidados.
Logo no início, Márcio Pacheco agradeceu a colaboração de todos mas, de modo especial, à sua sogra Srª Lucilla Renan de Castro que fez o revestimento interno do Sacrário.
Padre José Ministrou a benção e a aspeção de água benta também à todos os presentes.
Na homilia, o celebrante ressaltou que a liturgia nos fala da "Casa de oração para todos os povos", assim como esta capela deverá ser pra todos: tornar-se" universalidade do trabalho de evangelização". Nos advertiu que se a "Palavra não tiver ação, ela se torna morta".
O Sacerdote explicou ainda que a Casa de Evangelização Sant'Ana foi criada para acolher, ajudar, esclarecer a todas as pessoas que vierem a esta procura pois "Minha casa é a casa de oração para todos os povos..."
- Sem oração, o nosso projeto pode falir:
- Tudo tem de passar por aqui. Por isso a capela foi criada estratégicamente, logo na entrada para, ante de tudo, iniciarmos com a oração. Para entrarmos nas salas deste andar, temos que passar pela capela. Para subirmos para o andar superior, passamos pela capela...
Falou ainda do nome dado a capela, São Pedro Julião Eymard, em devoção ao Apóstolo da Eucaristia. Celebramos o dia deste Santo, no dia 14 de Agosto. Em suas pregações ao adoradores nas horas Santas, costumava repetir: "Adorar e fazer Adorar". Após o Concílio Vaticano II, o nosso dever como Cristão e adoradores é "Viver e revelar o grande mistério da Eucaristia, presença real de Jesus, na Evangelização. Por isso a realidade do Centro de Evangelização Sant'Ana - Rio, Missão Coração Adorador: tudo está centrado em Jesus Cristo.
Em suas palavras finais, Padre José lembrou a última etapa de elaboração do 11º Plano de Pastoral, onde leu as seguintes palavras: " Só será evangelizador, Ministro, Agente de Pastoral, quem tiver paixão por Jesus Cristo". Na prática, quando o namorado está apaixonado pela sua namorada, renuncia a tudo que possa a vir causar desunião. Assim somos todos nós, apaixonados por Cristo: devemos abandonar tudo o que nos possa desunir. Amém!
Após a intronização eucarística, Márcio Pacheco, muito emocionado, se ajoelhou para receber uma benção especial para o início dos trabalhos na "Missão Coração Adorador". Em seguida, foi ministrada a benção para os demais fundadores, Dr. Fabiano e esposa Michelle, assim como a esposa de Márcio Pacheco, Vanessa.
BENÇÃO DA CAPELA
agradecimento à todos os colaboradores
Liturgia


Bênção especial


Intronização do Santíssimo Sacramento
Imagem de São Pedro Julião Eymard

Nenhum comentário: