SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hora Santa dos Ministérios e serviços ligados à Liturgia















Na tarde deste quarto dia da programação da 85ª Semana Eucarística, às 14h, o Santuário Nacional da Adoração Perpétua ficou repleto de membros dos Ministérios e serviços ligados à Liturgia, como Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, da Consolação e Esperança, de Acolhimento, da Visitação e da Música. Padre Marcelo Batista de Araújo, Assessor Eclesiástico para MESC e pároco da Paróquia São Lourenço, em Bangu, foi o oficiante.

No momento de reflexão, Padre Marcelo lembrou a todos da responsabilidade que devemos ter em não esquecer Jesus no Sacrário e de como é importante exercer as atividades litúrgicas com responsabilidade e carinho. Ao mesmo tempo não podemos ser displicentes com a nossa fé e superar todas as dificuldades que nos impedem de realizar os trabalhos religiosos a que somos chamados.

- Jesus é a grande motivação para todos nós. Devemos servi-lo como Ele mesmo se propôs a servir, destacou.

O Assessor dos MESC citou os beatos João Paulo II e Irmã Dulce como exemplos para que possamos seguir a Jesus Cristo, pois ambos venceram os medos e tudo o que foi colocado como barreira. Ao falar das leituras bíblicas da Hora Santa, Padre Marcelo afirmou que Jesus nos encoraja com palavras de esperança e nos orienta a não termos medo, pois o medo serve para causar dúvidas e incertezas. E como um estímulo ele falou da Eucaristia:

- A Eucaristia é a nossa força, é o nosso alimento para a alma.

Para o Padre Marcelo é importante mostrar a todos que Deus existe com o nosso próprio testemunho de fé em Cristo, fazendo com que o amor sempre vença o ódio e a ira. Sendo o amor vínculo da perfeição, o amor nos aproxima e nos une a Deus. E tudo concorre para o bem daqueles que amam a Cristo. Mesmo sendo incompreendidos, não podemos desistir nem esmorecer.

Ao encerrar sua reflexão, o Padre destacou que é Jesus que está agindo quando estamos no exercício do ministério. Por isso é necessário servir levando a palavra e o coração eucarístico a todos que estão sofrendo, sem consolo, agindo assim seremos fonte de bênçãos e graças e poderemos distribuir a alegria do Cristo a todos que precisam.


Fotos:




















Nenhum comentário: