SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 16 de junho de 2011

HORA SANTA DA FAMÍLIA

Dom Antonio Augusto presidiu a Hora Santa da Família, realizado na noite desta quinta-feira, 16 de Junho, no Santuário de Adoração Perpétua - Igreja de Sant'ana. Ao seu lado, Padre José Laudares, Vigário Episcopal e pároco de Sant'Ana e o Padre José Maria Loiola, Assistente espiritual da Pastoral Familiar e Vigário paroquial de Santo Andrá, no caju.
Dom Antonio Augusto alertou da fome dos valores Cristãos, fome da família, lugar de repouso após o trabalho.
Diante das Palavras do Evangelho sobre a multiplicação dos pães, o bispo perguntou às famílias o que são, hoje, os 5 pães e os 5 peixes. Esse alimento surgido a mais de 2000 anos atrás, nos alimenta através da Eucaristia, na comunhão.
Dando exemplo de comportamento familiar, o Bispo nos falou do fato verídico acontecido com um antropólogo que estudava em uma aldeia, no interior africano. Quando aguardava sua condução de volta, fez uma brincadeira com as crianças da região, colocando um cesto repleto de doces. Ganharia todos os doces quem vencesse a corrida, chegando em primeiro lugar. Quando o antropólogo gritou 1,2,3, as crianças se deram as mãos e correndo, chegaram todos juntos.
Isto é ser família!
Eucaristia, sacramento da Unidade, união, capacidade de promover a união em sua volta. A família onde todos se ajudam, estão agradando a Deus.
A família é a Imagem da Santíssima Trindade. O medo é sinal de solidão. Quando a pessoa é deixada sozinha, abandonada, aparece o medo. A união traz a coragem para vencer os obstáculos.
Olhando a Eucaristia, Jesus está dizendo: " Obrigado por terem me acolhido, matando a fome desta multidão. Sejamos sempre solidários, colaboradores da Eucaristia.









Nenhum comentário: