SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hora Santa com os movimentos relativos à deficiência














A Hora Santa com os movimentos relativos à deficiência foi realizada neste domingo, dia 19 de junho, às 11h30min, e contou com a participação da Fraternidade Cristã de Deficientes, do Movimento dos Deficientes Físicos, do Movimento Fé e Luz, e da Pastoral dos Surdos.

O oficiante foi o Padre Jayme Henrique Oliveira, assessor da Pastoral dos Surdos da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que na sua reflexão lembrou que devemos agradecer a Deus por tudo aquilo que Ele faz em nossas vidas e que Jesus respeita, ama e acredita em todos nós. Jesus é fonte de bondade, afinal Ele faz nascer e nos dá cada dia.

Para o Padre, de nada adianta ficar reclamando das coisas, dos familiares, pai, mãe, esposos, filhos. Hoje em dia, se briga por tudo e por qualquer coisa. É urgente a necessidade de mudar e transformar os corações e passar a agradecer. Ao recordar a celebração do dia da Santíssima Trindade, Padre Jayme lamentou por aqueles que deixam de estar diante do Santíssimo para adorá-lo por ser muito longe ou distante de suas casas. A Santíssima Trindade é uma festa que chama a todos para viverem juntos o sinal de Deus, uma vez que todos nós somos cristãos e, assim, também sinal de Deus.

- Ao passar por uma Igreja, devemos, sim, fazer o sinal da cruz. Devemos também abençoar o irmão. Tudo em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinou.

Padre Jayme encerrou dizendo que Deus fala sempre conosco e demonstrou isso ao mandar seu filho, Jesus Cristo, o pão vivo do céu que nos alimenta a alma.

Fotos:















Nenhum comentário: