SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

HORA SANTA MARIANA

Por Raphael Freire, do Portal da Arquidiocese do Rio
Fotos: Marcos Arzamendia

No quinto dia da 85ª Semana Eucarística, os Movimentos Marianos da Arquidiocese do Rio de Janeiro se reuniram na Igreja de Sant’Ana, para Adorar a Jesus Sacramentado. O Vigário Episcopal do Vicariato Jacarepaguá, Monsenhor Jan Kaleta, foi quem presidiu a celebração. O Vigário Episcopal do Urbano, Padre José Laudares de Ávila, e o Diácono Mário Marques também participaram do momento de oração.

Durante a reflexão, Monsenhor Jan falou sobre a importância da 1ª Comunhão, porque ela muda a vida da pessoa completamente, e só de pensar, cada um já é preenchido por uma grande emoção. O sacerdote ressaltou ainda que o Senhor caminha com os seus em todas as circunstâncias, e que, por isso, não é preciso temer nada, pois o Senhor Jesus, além de estar entre os seus, também os alimenta com o seu corpo.

— Nós devemos caminhar com Jesus e com Maria, e isso deve ser um sinal para o mundo de hoje. Não como um símbolo, mas verdadeiramente Jesus Cristo na Sagrada Eucaristia, presente no meio de nós, disse o Monsenhor.

A Federação das Congregações Marianas, Legião de Maria, Movimento Apostólico de Schoenstatt, Pia União das Filhas de Maria, entre outros movimentos marianos, estiveram presentes na Hora Santa para, além de Adorar ao Senhor, entregar a ele todo o trabalho realizado através da intercessão da Mãe de Deus.

— Uma das orientações da Legião de Maria é fazer um trabalho semanal, e ele pode ser realizado em qualquer um dos sete sacramentos. Eu me identifiquei com o sacramento da Eucaristia e, por isso, trabalho na catequese infantil como uma forma também de apresentar esse trabalho na Legião de Maria. O objetivo desse serviço é a santificação de nossas almas, através da busca pela salvação das almas dos irmãos. E a Hora Santa foi muito emocionante, pois falar sobre o milagre eucarístico e a importância da contemplação é lindo. Muitas vezes nós ficamos contemplando o Senhor e parece que nós estamos olhando para o nada, e não é o nada, é o tudo, e isso mexeu muito comigo porque é muita emoção estar diante do que representa o tudo em nossas vidas, afirmou emocionada, Maria Célia da Paróquia Santa Bárbara e Santa Cecília, em Vigário Geral.

A 85ª Semana Eucarística, em preparação à Festa de Corpus Christi, segue com a programação até o próximo dia 22 de junho, na Igreja de Sant’Ana, que fica na Praça Dom Sebastião Leme, 11, no Centro.


Galeria de Fotos:
















Nenhum comentário: