SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 22 de junho de 2011

COMUNICADORES ADORAM JESUS SACRAMENTADO

Texto: Leanna Scal, do Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Fotos: Victor Gonzalez 















Na manhã desta quarta-feira, 22 de junho, comunicadores da Arquidiocese do Rio se reuniram na Igreja de Sant’Ana para adorar Jesus Sacramentado. A celebração fez parte do sétimo dia da 85° Semana Eucarística. O Padre Jorge Luiz Neves presidiu a Hora Santa junto com os padres do Vicariato para a Comunicação Social, Alex Siqueira, Jefferson Gonçalves e Leandro Cury.

Durante a reflexão, o assessor para as mídias sociais da Arquidiocese do Rio, Padre Jefferson Gonçalves, falou sobre a realidade do medo que aflige os comunicadores.

- Assim como os apóstolos, os homens e mulheres da comunicação são surpreendidos pelas novidades que o Senhor coloca, e muitas vezes surge o medo. Vemos o medo paralisar a comunicação. Devemos viver como o Senhor quer que vivamos, anunciando sua Palavra, sem medo, explicou.

À luz do Evangelho, Padre Jefferson apontou que assim como o apóstolo Felipe questiona as possibilidades materiais, os comunicadores perguntam como levar a Palavra de Deus sem material, meios e tempo. E a resposta, pelo próprio Evangelho é que se deve ouvir o Senhor.

- Precisamos silenciar e ouvir Jesus. O comunicador de Deus deve saber o tempo certo de se expor e também de se recolher. É necessário recolhimento para estar a sós com Jesus, para que o comunicador não caia em vaidade.

A Hora Santa do Vicariato para a Comunicação Social da Arquidiocese do Rio foi um momento de louvor a Deus e entrega dos trabalhos. Para a editora do Portal da Arquidiocese, Nice Affonso, foi uma manhã de graças.

- É importante estar em adoração para recordarmos a importância de colocar Jesus, o comunicador por excelência, no centro do nosso trabalho. É para ele e por ele que comunicamos, disse.

A 85ª Semana Eucarística, em preparação à Festa de Corpus Christi, segue com a programação até o próximo dia 22 de junho, quando, às 10 horas, o Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, presidirá a missa solene. A Igreja de Sant’Ana fica na Praça Dom Sebastião Leme, 11, no Centro.





































Nenhum comentário: