SEJA BEM VINDO

domingo, 24 de abril de 2011

VIGÍLIA PASCAL: CRISTO RESSUCITOU, VERDADEIRAMENTE ELE RESSUCITOU!

Na noite deste sábado, 23 de Abril, a Igreja de Sant'Ana - Santuário de Adoração perpétua - celebrou a Vigília Pascal. A Cerimônia iniciou-se na praça em frente a Igreja, de onde foi tirada de uma fogueira a chama para o novo Círio Pascal, usada sempre nas celebrações sacramentais como batismo, 1ª Eucaristia, Crisma.

Da chama do Círio Pascal os fiéis acenderam suas velas em procissão, para a entrada no Santuário totalmente escuro.


Entoando "Eis a Luz de Cristo" e a comunidade respondendo "demos graças a Deus", Padre José Laudares presidiu a celebração da Luz, concelebrada pelo Padre Egydio Doldi e Padre Nelson Rabelo.

Anunciado a Proclamação da Páscoa, a comunidade participou das diversas leituras e salmos, até a o Canto do Glória, com o badalar dos sinos.




Após o canto da Ladainha de todos os Santos, Padre José abençõou a água que será usado no batismo durante o ano. Todos participaram da renovação das promessas batismais e a profissão de fé.


Após a Comunhão o Adorador Noturno André e sua esposa Cristiane, receberam a bênção pelos 17 anos de casamento. O casal é morador de Inhaúma, participantes da paróquia São Thiago e integrantes da Obra da Adoração Perpétua, neste Santuário.


A comunidade saiu em procissão com o Santíssimo Sacramento, em torno da paróquia, revelando assim para toda a comunidade local, que Cristo havia ressuscitado.



Feliz Pascoa! Cristo Ressucitou!

Fotos: Marizélia Arzamendia e Victor Gonzalez

Nenhum comentário: